terça-feira, 7 de maio de 2013

Advogado diz que depoimento de Jhonatan poderá ser decisivo


SÃO LUÍS- Em entrevista cedida aoImirante.com, o advogado de Jhonatan Silva, principal acusado da morte do jornalista Décio Sá, revelou que o interrogatório do cliente poderá mudar o rumo das investigações. De acordo com o advogado, Pedro Jarbas da Silva, ele revelará detalhes minuciosos do dia do assassinato, assim como o nome de outras pessoas, que, até hoje, não estão envolvidas no crime.
O advogado, que acompanha Jhonatan desde janeiro deste ano, relatou que teve um diálogo com o cliente e a orientação é que revelasse tudo sobre o caso e de outros crimes, dos quais ele , também, é acusado. “Fui até o Presídio Federal de Campo Grande, no Rio Grande do Sul e conversei com ele. Falei que não podíamos trabalhar em cima de mentiras e se não colaborasse, ele iria responder a mais de 50 crimes” revelou o advogado.
Os depoimentos do Caso Décio Sá estão sendo realizados na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. Durante esta terça-feira (7), segundo dia de audiências, três testemunhas de acusação depuseram, entre elas, jornalistas e blogueiros de São Luís. Eles prestaram informações sobre a rotina do jornalista Décio Sá, que escrevia no seu próprio blog, sobre assuntos polêmicos e investigativos.
Jhonatan, acusado de assassinar Décio Sá, foi preso depois de 43 dias do assassinato do jornalista que recebeu seis tiros à queima roupa. O crime aconteceu em abril de 2012, em um bar da Avenida Litorânea.
O advogado, também, relatou que o principal acusado da morte de Décio é uma pessoa muito desconfiada, e que isso dificulta ainda mais o trabalho. “Estou ganhando aos poucos a confiança dele. Já é de conhecimento para o Jhonatan que o próprio acusado é que precisa da autodefesa” discorreu. Durante a entrevista, o advogado, também, proferiu que Jhonatan mostra arrependimento pelos crimes cometidos e um dos desejos dele é de recomeçar uma nova vida, cooperando com as informações necessárias, e conhecer uma de suas filhas, que é desconhecida do acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário