terça-feira, 9 de abril de 2013

PMs envolvidos em morte de jovem são afastados do cargo

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) já instaurou inquérito para apurar a conduta dos policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de Luís Leônidas Serra da Silva, 21 anos, na madrugada de segunda-feira (8), na estrada de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.
Os militares têm quatro dias para se apresentar, caso contrário será aberto processo de deserção.
saiba mais
Entenda o caso
Por volta de 1h de segunda-feira (8), um grupamento de motocicletas realizava incursões na região da Cidade Operária e adjacências a fim de localizar um grupo ligado a crimes de execução e que estaria a serviço do tráfico de drogas na Região Metropolitana. De acordo com a polícia, os crimes estariam sendo cometidos por sete homens, em um veículo Corsa Classic, de cor preta.
De acordo com a polícia, durante a perseguição, a quadrilha efetuou disparos contra as guarnições atingindo dois policiais que se encontravam na motocicleta. Atingidos, os policiais foram socorridos e estão fora de perigo.
Após o ocorrido, uma viatura da PM identificou um veículo com as mesmas características do Classic preto, que também estava sem o vidro traseiro. O jovem Luís Leônidas se encontrava no banco do passageiro e acabou sendo alvejado com um tiro nas costas. A vítima ainda foi levada para o hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Os policiais já estão respondendo a inquérito administrativo e devem comparecer ao Comando Geral para prestar esclarecimentos. Eles também deverão depor na Delegacia da Cidade Operária, onde foi instaurado inquérito policial para apurar o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário