terça-feira, 9 de abril de 2013

Governadora lança Programa “Maranhão sem Drogas”

Foi lançado na tarde desta terça-feira (9), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, o Programa Estratégico de Prevenção ao Uso de Drogas – “Maranhão sem Drogas”. Na ocasião estiveram presentes a governadora Roseana Sarney, o secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco entre outras autoridades.
 
Durante a solenidade de lançamento do Programa “Maranhão sem Drogas”, a governadora Roseana Sarney falou sobre a importância da prevenção das ações de prevenção contra as drogas. “É preciso prevenir vidas, por isso, eu peço, eu imploro a todos. Não experimentem a droga. Contem conosco, com o programa alicerçado para evitarmos um caminho sem volta”, destacou.
 
O secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, apresentou o programa com dados sobre o consumo de crack no estado. Alberto Franco, falou ainda sobre a ação de enfrentamento às drogas e sobre os três pilares do Programa “Maranhão sem Drogas”. “As ações estarão focadas na família, escola e na comunidade. O trabalho pedagógico será respaldado pela informação, conscientização e conhecimento”, destacou.
 
O “Maranhão sem Drogas”
 
O programa será coordenado pela Secretaria Extraordinária de Estado de Assuntos Estratégicos (Seae), e mobilizará secretarias de Estado, entidades da sociedade civil, organizações não-governamentais, iniciativa privada e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).
As ações do programa serão contínuas e duradouras, buscando ressocializar os usuários. Como parte do programa, serão instalados conselhos e comitês escolares de políticas sobre drogas.
 
Entre os municípios a serem contemplados pelo programa, estão São Luís, São José de Ribamar, Imperatriz, Açailândia, Raposa, Paço do Lumiar, Alcântara, Cururupu, São João Batista, Santa Rita, Axixá, Anajatuba, Rosário, Itinga do Maranhão, São Mateus, Caxias e Bom Jesus das Selvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário