quarta-feira, 16 de maio de 2012

Procuradoria Eleitoral pede suspensão de propagandas do PSDB


 Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA) solicitou judicialmente que seja suspensa a propaganda político-partidária do diretório regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A PRE sustenta que durante o mês de abril a legenda teria desvirtuado suas inserções no rádio e tv, realizando campanha eleitoral antecipada para o atual prefeito de São Luís e pré-candidato do PSDB, João Castelo.
Na peça apresentada à Justiça, a PRE descreve que entre os dias 2 e 20 de abril, foram transmitidas 12 inserções irregulares, “marcadas por evidente apelo eleitoral”. Nas propagandas, o prefeito da capital seria o único interlocutor e teria passeado pelas obras realizadas em sua gestão, utilizando-se de frases como “estamos no caminho certo” e “agora é só seguir em frente”.
Para a PRE/MA, o PSDB teria deixado de divulgar os programas e ideais do partido para “massificar, antecipadamente, o perfil do pré-candidato”. As propagandas veiculadas no mês de abril apresentaram nítido caráter eleitoral, com o fim de influenciar o eleitorado na escolha de seus candidatos, em outubro de 2012.
Segundo calendário determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral só será permitida a partir do dia 6 de julho de 2012.
Procurado pelo G1, o presidente do diretório estadual do partido, o deputado federal Carlos Brandão, informou que ainda não foi notificado da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário