terça-feira, 17 de abril de 2012

Aprovados 20 candidatos na prova oral do concurso de juiz do TRT-MA

Vinte candidatos foram aprovados na prova oral do VII Concurso para provimento de cargos de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), realizada na última sexta-feira (13) e no final de semana (14 e 15). Submeteram-se à prova 21 candidatos. O resultado da última etapa (prova de títulos) também foi divulgado e o resultado final do concurso está previsto para o dia 26 deste mês.

Os aprovados na prova oral foram Ádria Lena Furtado Braga, Albeniz Martins e Silva Segundo, Aluísio Teodoro Falleiros, Angelina Moreira de Sousa Costa, Augusta Pölking Wortmann, Bruno Andrade de Macedo, Christina de Almeida Pedreira, Claudio Victor de Castro Freitas, Erika Cristina Ferreira Gomes, Francisco Jose Monteiro Junior, Lídia Almeida Pinheiro Teles, Luis Fortes do Rêgo Júnior, Maira Guimarães Araujo de La Cruz, Marcelo Marques, Patrick Arruda Leon Serva, Rafaella Messina Ramos de Oliveira, Reinaldo de Souza Pinto, Renata Carolina Carbone Stamponi, Sergei Becker e Wiviane Maria Oliveira de Souza. A pontuação da prova oral e da prova de títulos está disponível no site www.trt16.jus.br.

A comissão examinadora dessa etapa de prova foi composta pelos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Augusto César Leite de Carvalho e Kátia Magalhães Arruda e o desembargador aposentado Fernando José Cunha Belfort (TRT-MA).

O concurso destina-se ao provimento imediato de quatro cargos atualmente vagos, de outros que vierem a vagar, além daqueles que forem criados durante o prazo de validade do concurso. O prazo de validade é de dois anos, contados da data de homologação e publicação do resultado, prorrogável uma vez por igual período.

Inscreveram-se no concurso 1.164 candidatos, sendo que 153 faltaram na primeira etapa (prova objetiva seletiva), realizada em setembro de 2011. Foram aprovados 227 candidatos que se submeteram à prova escrita discursiva, em outubro de 2011, quando foram aprovados 56 para a prova de sentença, realizada em dezembro. Na prova de sentença, foram aprovados 21 candidatos que passaram para a fase de prova oral, ocorrida nos dia 13, 14 e 15 deste mês.

O último concurso para provimento de cargos de juiz do trabalho substituto do TRT-MA ocorreu em 2008/2009. Na época, foram aprovados nove candidatos, empossados nos cargos em março de 2009. Concorreram 768 candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário