segunda-feira, 26 de março de 2012

Novo inspetor da PRF/MA chega para assumir cargo

A 18º Superintendência de Polícia Federal no Estado do Maranhão já possui um novo chefe. O inspetor Valcir Correira Ortins chegou a São Luís para assumir o cargo. Ele vai substituir Tereza Nascimento Pereira e a portaria de nº 304 foi publicada no Diário Oficial da União do dia 29 de fevereiro de 2012.

Segundo informações da assessoria de comunicação da PRF, o inspetor Valcir ingressou na polícia em 1994 com 19 anos de idade. Aos 23 anos foi Superintendente Substituto da PRF, na Paraíba por três anos, vindo a assumir a titularidade dessa Superintendência em maio de 2004 e permaneceu até outubro de 2011. Já assumiu diversas funções na PRF, atuou na área operacional e na administrativa, nas funções de Corregedoria e Financeira.

A indicação para a Superintendência, no Maranhão, decorre da vasta experiência como gestor na Paraíba, estado com características regionais semelhantes às encontradas no Maranhão.

MAIS PRF
Policiais Rodoviários Federais recuperaram, no último dia 23, o veículo Scânia, placa NMO 2060/AL, carregado de refrigerante Antártica. A carreta foi encontrada no pátio do Posto Bananal, localizado no Km 234 da BR 010, entre o Povoado Bananal e o município de Governador Edison Lobão.

De acordo com a PRF, o veículo havia sido tomado de assalto na BR-316, próximo ao Povoado Dezessete, no município de Peritoró, fato ocorrido na noite de quinta-feira (22). A carreta foi fechado por um automóvel, onde desceram três homens, dos quatro que se encontravam no veículo. Todos estavam armados e entraram na cabine da carreta, de onde retiraram o motorista e o deixaram em um matagal às margens da BR-316.

Todos os postos da PRF no estado foram comunicados do roubo depois que o
motorista conseguiu se soltar, sair do matagal e registrar um boletim de ocorrência no posto mais próximo de onde se encontrava.

Policiais Rodoviários Federais ao passarem pelo Posto Bananal, observaram dois homens que se encontravam em um veículo Saveiro branco, placa do Marabá/PA. Um deles abaixou o vidro do Saveiro e ficou observando a carreta com a carga que estava estacionada no pátio do posto, cujas características batiam com a que havia sido roubada no dia anterior.

Dentro da Saveiro foi encontrado um equipamento usado para bloquear o sistema via satélite de rastreamento de autocargas e outros veículos, popularmente chamado de "capeta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário