quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Maranhão já tem cinco suplentes exercendo mandato na Câmara

SÃO LUÍS - O deputado federal Ribamar Alves (PSB) oficializou nesta quarta-feira (21) a sua licença na Câmara dos Deputados, abrindo vaga para o suplente Simplício Araújo. Com o afastamento de 122 dias, Alves fará tratamento de saúde. Simplício assumiu o cargo no início da semana, em ato realizada no plenário da Câmara Federal.
Natural da cidade de Bacabal e com laços familiares e políticos em Pedreiras, Simplício Araújo obteve 35.338 votos na última eleição – dos quais 17.161 em Timon, sendo o mais votado do seu partido.
“Já registrei presença na sessão na Câmara. Meu primeiro dia como deputado federal a serviço do Maranhão”, comentou Simplício na sua página no facebook após ser empossado.
Simplício Araújo é o quinto suplente de deputado federal maranhense a assumir cadeira na Câmara neste ano. Antes dele assumiram Davi Alves Silva (PR), Chiquinho Escórcio (PMDB), Costa Ferreira (PSC) e Weverton Rocha (PDT)
Já em fevereiro, assumiram Davi Alves Silva (PR) e Chiquinho Escórcio (PMDB), nas vagas de Pedro Novais (PMDB) e Pedro Fernandes (PTB), que assumiram, respectivamente, o Ministério do Turismo e a Secretaria Estadual de Cidades.
Em maio, com a morte do deptuado Luciano Moreira, Davizinho efetivou-se, abrindo vaga para Costa Ferreira (PSC).
Mesmo após a saída de Pedro Novais do Turismo, os suplentes de sua coligação mantiveram-se na Câmara por que, para seu lugar, foi chamado o deputado Gastão Vieira (PMDB).
Já no segundo semestre, foi a vez de Weverton Rocha (PDT), que assumiu a avaga aberta com a licença do tucano Carlos Brandão.
Ligado ao PPS maranhense, o novo deputado Simplício Araújo vai ficar no cargo até abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário