quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Prefeito de Pinheiro pode perder mandato

POR JORGE ARAGÃO
Além de ir fazendo uma gestão bastante criticada, o prefeito de Pinheiro, José Arlindo (PSB), ainda corre o risco de perder o mandato, pois o Ministério Público Eleitoral (MPE) deve solicitar a cassação do seu mandato.
A ação do MPE é por suposta infidelidade partidária praticada por José Arlindo, pois deixou o DEM e foi para o PSB. A troca de legenda não teria tido a autorização do Democratas para ser efetuada.
Entretanto, o curioso que a representação ajuizada contra José Arlindo foi feita pelo presidente do PRTB em Pinheiro, Waldomiro Soares. Após a denúncia a promotora do município, Alineide Costa encaminhou o processo ao procurador regional eleitoral, Marcílio Medeiros.
Na ação, Waldomiro Soares diz que a troca de legenda não se enquadrou em nenhuma das quatro hipóteses legais previstas: “Incorporação ou fusão do partido; Criação de novo partido; Mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário; Grave discriminação pessoal”, o que não se verifica no caso.
Na hipótese do prefeito José Arlindo ser de fato cassado por infidelidade partidária, caberia ao vice-prefeito de Pinheiro, Rui Pinheiro Marques, assumir o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário