quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fla empata com o Figueira e vai ao G-5 sob vaias

imirante.com
RIO - Em um duelo marcado pela grande quantidade de erros, Flamengo e Figueirense ficaram apenas no 0 a 0 nesta quinta-feira, no Engenhão. O desempenho do Rubro-Negro, que não conseguiu se impor dentro de casa, irritou bastante a torcida, que vaiou bastante o time, chamado de "Sem Vergonha" após o apito final. Mas a situação poderia ter sido ainda pior se o adversário não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti nos pés de Aloísio.
Ronaldinho bem que se esforçou, mas passou em branco mais uma vez. Ele não marca desde o dia 21 de setembro. Apesar de tudo, o Fla chega ao quinto lugar com 56 pontos e volta a figurar entre os classificados para a Libertadores. O Figueira segue sua boa sequência na competição e agora está há 14 partidas sem perder. A equipe está em quarto lugar com 57 pontos.
No domingo, às 17h (de Brasília), o Flamengo vai até o Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO. O Figueirense, às 19h, recebe o Fluminense no Orlando Scarpelli em mais um confronto direto por uma vaga na Libertadores.
Fla tem chances, mas Wilson salva o Figueira
Pressionado, não restava outra alternativa para o Flamengo a não ser atacar desde o início. E a estratégia quase deu certo, já que a equipe teve de cara uma ótima chance nos pés de Deivid, que, de cara para o goleiro Wilson, perdeu um gol com sua assinatura. Dentro de seu planejamento, o Figueira se fechava no campo de defesa em busca dos contra-ataques. O que não estava no roteiro era perder Julio Cesar, um de seus principais jogadores, logo aos dez minutos com uma lesão. Ele foi substituído por Aloísio.
Apesar da dificuldade para organizar seu meio de campo recheado de volantes, o Fla conseguia chegar no ataque na base da vontade e nos lampejos de Thiago Neves. Primeiro, ele deu um lindo chute da entrada da área e Wilson salvou. Depois, fez ótimo lançamento para Ronaldinho, que ficaria em boas condições de marcar se o assistente tivesse marcado o impedimento de forma errada.
Não era só o Fla que criava. Na melhor oportunidade do Figueirense, Bruno levou na ponta direita e chutou para o meio de área, a bola desviou na defesa e quase entrou no gol de Paulo Victor. Na sequência, Túlio arriscou de longe e a bola foi cortada pela zaga antes de chegasse na meta rubro-negra.
Se não teve gol, a primeira etapa foi marcada pela grande quantidade de passes errados, especialmente do Flamengo (25 contra 19 do Figueira). Diante da dificuldade do time em campo, a impaciência da torcida teve um alvo principal, o volante Renato, que foi vaiado diversas vezes.
Aloísio perde pênalti para o Figueira
Na volta do vestiário, o panorama pouco mudou no início. Ronaldinho teve boa chance para o Fla, Elias respondeu para o Figueira. Depois dos pedidos da torcida rubro-negra, Luxemburgo resolveu colocar os meninos Thomás e Muralha nas vagas de Renato e Airton aos dez minutos. Foi apenas a terceira fez que Renato foi substituído no ano. Mas logo depois, aos 15, a chance de abrir o placar apareceu para o Figueira depois que Paulo Victor fez pênalti em Welinton Nem. Na cobrança, no entanto, Aloísio chutou e o goleiro defendeu ser dar rebote.
O erro do Figueira inflamou a torcida rubro-negra, mas não teve o mesmo efeito nos jogadores. Os catarinenses aproveitavam os seguidos erros de passe do Fla para dominar o jogo. Elias, em chute colocado de fora da área, esteve perto mais uma vez de marcar. Luxa, então, tentou mais uma vez dar vida nova ao time: colocou Jael no lugar de Deivid.
O Flamengo tentou pressionar, mas, nervoso e afobado, facilitava a vida do adversário com erros infantis, principalmente de passe. Bem marcado, Ronaldinho fazia faltas em sequência e não conseguia levar vantagem em cima da zaga. Com isso, o Figueira se segurou até o final e o placar ficou mesmo no 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário