domingo, 3 de julho de 2011

Com show de Marta, Brasil goleia e se classifica

Depois de uma estreia apagada contra a Austrália, Marta começou a mostrar o motivo de ser considerada a melhor do mundo. Neste domingo, a camisa 10 do Brasil comandou a vitória por 3 a 0 sobre a Noruega, em Wolfsburg, na Alemanha. Além de jogadas maravilhosas, ele fez dois gols e deu uma assistência para Rosana.
Marta comemora seu primeiro gol. Foto: Odd Andersen/France Presse
O resultado classifica a seleção brasileira para as quartas de final com uma rodada de antecipação. A seleção de Kleton Lima chegou aos seis pontos na tabela, assegurou a vaga para as quartas de final e agora joga contra a já eliminada Guiné Equatorial para confirmar a liderança do grupo, a qual já estará garantida com um empate. O adversário na próxima fase será Suécia ou Estados Unidos.
A outra vaga da chave será decidida no confronto entre Noruega e Austrália, ambas com três pontos e ainda vivas na competição.
Embora não tenha começado bem no jogo, o Brasil conseguiu seu primeiro gol aos 21min, com Marta, que ganhou da zagueira na corrida, entrou na área, pedalou e bateu rasteiro no canto esquerdo da goleira Hjelmseth.
A abertura do placar fez com que o Brasil crescesse no jogo e passasse a dominar as ações. Recuadas, as norueguesas evitaram que o Brasil aumentasse a contagem ainda no primeiro tempo. O resultado de 1 a 0 no intervalo deixava o jogo ainda aberto, mesmo com a superioridade brasileira.
O começo do segundo tempo da seleção brasileira foi arrasador. No primeiro minuto, Marta arrancou do meio de campo, driblou e rolou para Rosana, na entrada área, chutar cruzado para marcar o segundo. Aos 4min, Cristiane aproveitou bobeira da defesa para roubar a bola chutar. No rebote, Marta tocou colocado para o fundo das redes.
O terceiro gol brasileiro definiu a partida. Mesmo com as três substituições, a Noruega não conseguiu criar jogadas de perigo. O Brasil, por sua vez, tentava no contra-ataque ampliar o resultado, que seguiu no placar até o final da partida.
(Com informações do Globoesporte.com e Folha.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário