segunda-feira, 13 de junho de 2011

Secretário Aluísio Mendes se reúne com delegados nesta manhã

Secretário Aluísio Mendes se reúne com delegados nesta manhã
SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, deve se reunir, nesta manhã, (13), com os representantes do Associação dos Delegados do Estado de Polícia Civil Maranhão (Adepol). O motivo do encontro é buscar uma solução para o fim da greve deflagrada pela categoria, desde o último dia 2, e já dura onze dias. Os delegados realizam Assembleia Geral, na tarde desta terça-feira (14), para definir os rumos do movimento.
A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol), na rua da Palma, no Centro. A classe reivindica melhorias estruturais nas delegacias do Estado e incorporação oficial das horas extras ao subsídio.
Os delegados reivindicam a incorporação de 10% relativos às horas extras, referente ao período 2009/2011. Outra exigência da categoria refere-se à reestruturação das delegacias.
Outra reivindicação dos associados da Adepol é a volta dos cursos de formação nas academias de polícia, que, segundo a categoria, não acontecem desde 2008.
Diante da greve dos delegados, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que o funcionamento durante 24 horas dos plantões de polícia da capital e das 18 regionais no interior do estado. Para registros de ocorrências, estão disponíveis os serviços da Delegacia On-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário