quinta-feira, 9 de junho de 2011

Magno Bacelar participa de homenagem do Parlamento ao centenário da Assembleia de Deus no Brasil

Momento de homenagens e exaltação ao nome do Criador. Desta forma, foi a Sessão Solene em homenagem ao Centenário da Assembleia de Deus no Brasil realizada na manhã desta quinta-feira (9) de junho, na Assembleia Legislativa do Maranhão. A sessão foi proposta pela deputada Eliziane Gama (PPS) que também é membro da igreja e presidida pelo deputado Neto Evangelista.

O evento contou com a participação dos deputados Raimundo Louro (PR), Gardênia Castelo (PSDB), Roberto Costa (PMDB), Dr. Pádua (PP), Magno Bacelar (PV), Jota Pinto (PR), além de várias autoridades como o desembargador Júlio Ayres, Abenaias Almeida, representando o vice-governador do Estado, o suplente de senador, pastor Heber Waldo Costa, além de pastores assembleianos de várias áreas e cidades do estado, e de líderes de outras denominações evangélicas.

Na abertura da solenidade, o pastor e escritor Rayfran Batista apresentou o histórico do movimento pentecostal e a história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Brasil que completa 100 anos no dia 18 de junho e ainda falou sobre a igreja no Maranhão que completará em janeiro 90 anos de fundação. O pastor destacou o nascedouro da igreja que hoje alcança pessoas de todas as idades e classes sociais. Ele lembrou o legado pastor Estevão Angelo de Sousan e continuidade deste trabalho pelo pastor José Guimarães Coutinho.

“Chama-nos a atenção de Deus ter levantado essa igreja no meio de pessoas pobres e em menos de 40 anos ter alcançado o território nacional. Esta igreja que não prega apenas o céu, mas também prega os valores da família”, ressaltou pastor Rayfran.

A deputada Eliziane Gama cumprimentou os presentes e destacou a importância e o papel social da igreja no Brasil, em especial no Maranhão. Na tribuna ela parabenizou a juventude, as mulheres e as lideranças pelos 100 anos da igreja.

“A igreja tem prestado a este estado um verdadeiro serviço, inclusive no campo social e cultural. A igreja Assembleia de Deus hoje é respeitada e honrada pelas autoridades constituídas”, destacou a parlamentar.

Todos os deputados presentes parabenizaram a igreja e destacaram a importância do papel no campo da justiça social. Eles também cumprimentaram a iniciativa da deputada Eliziane em homenagear a igreja e os pastores.

“A igreja tem uma missão nobre que é fazer a justiça social e tem difundido o amor a Deus e ao próximo”, disse Gardênia Castelo.

Já o deputado Magno Bacelar frisou a defesa dos excluídos. “A igreja é muito importante para o equilíbrio social”, disse.

O deputado Roberto Costa lembrou que já freqüentou a igreja quando criança e parabenizou a iniciativa. ”O prazer é todo meu de parabenizar esta igreja”, falou.

Jota Pinto também fez registro. ”Com certeza esta homenagem ficará nos anais desta Casa”.
O deputado Raimundo Louro destacou a benção dos pastores. “É de grande importância recebemos os pastores para abençoar esta Casa”.

Para finalizar, o pastor José Guimarães Coutinho, presidente da Assembleia de Deus em São Luís (IADESL) e também representado no evento o pastor Pedro Aldir Damasceno, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão (Ceadema) agradeceu e glorificou a Deus. “Quero cumprimentar a todos e dizer que toda honra, toda glória seja dada a Deus e ao nosso Senhor Jesus Cristo”, disse.

HOMENAGENS

Na solenidade foram homenageados os pastores e representantes de campos da igreja no Maranhão, pastores Pedro Aldir Damasceno, José Guimarães Coutinho, Moacir Luís dos Santos, Misael Mendes da Rocha, Joacy Almeida Costa, Joás Albuquerque Santos, João Trindade Ramos Coutinho, Luís Rabelo da Conceição, Francisco Assis Vieira dos Santos e Domingos Eduardo da Silva.

A maior igreja pentecostal brasileira que tem mais de 8 milhões de fiéis, a igreja Evangélica Assembleia de Deus surgiu em Belém (PA), sob a influência de dois missionários batistas vindos dos Estados Unidos, os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren.

Os missionários procedentes de Chicago (EUA) desembarcaram na capital paraense em 19 de novembro de 1910. Ambos batizados com o Espírito Santo no grande avivamento derramado no início do século XX, eles iniciaram a pregação da fé pentecostal em Belém e fundaram a Igreja Assembleia de Deus no dia 18 de junho de 1911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário