terça-feira, 7 de junho de 2011

Magno Bacelar defende o governo do Estado das criticas da oposição


O deputado Magno Bacelar (PV) saiu hoje (segunda-feira, 6) em defesa do governo e rebateu as críticas da oposição contra o programa “Saúde é Vida”, do governo do Estado, que prevê a construção de 72 hospitais em todo o Maranhão. Ele considerou as denúncias do deputado Rubens Júnior (PCdoB) vazias e com a única intenção de tentar confundir a opinião publica.
Magno Bacelar rebateu e disse que as ações do governo são concretas e que todas as obras anunciadas estão sendo executadas. Ele disse ainda que o projeto apresentado pelo governo em 2009 foi bem preparado e devidamente elaborado. Ele classificou o projeto de audacioso e que vai resolver grande parte do problema da saúde no Estado.
“Como dizia o presidente Luís Inácio Lula da Silva, nunca na história do Maranhão aconteceu um projeto tão grandioso, tão fundamentado para resolver a questão da saúde no nosso Estado do Maranhão”, ressaltou.
O deputado do PV também saiu em defesa do secretário de Saúde, Ricardo Murad. Para ele, Murad é um secretário trabalhador e de estilo arrojado, o que incomoda bastante a oposição. “Como é o seu estilo, o estilo de trabalhar, trabalhar a qualquer custo para resolver as questões do nosso povo, nós sabemos perfeitamente como funcionava.”
GOVERNO ANTERIOR
Durante seu pronunciamento, o deputado Magno Bacelar acusou o governo de José Reinaldo Tavares (PSB) de não possuir planejamento voltado para resolver as questões do Estado e que sua maneira de governar servia apenas para fazer política. Para ele, “o atual governo é totalmente diferente do governo passado, que foi uma página negra, que não retornará jamais ao Estado do Maranhão”.
Em aparte, o deputado Stênio Rezende(PMDB) também defendeu o governo e rebateu as denúncias de supostas irregularidades no programa “Saúde é Vida”. Para Rezende, o que os deputados da oposição gostariam mesmo é que a governadora não fizesse nada pela saúde do Estado. “O discurso deles é o tempo todo tentando fazer com que a população acredite que construir os hospitais é um mal que a governadora está fazendo.”
O deputado destacou a importância dos hospitais para o Maranhão que depois de prontos alcançarão quase todos os municípios do Estado. “São quase 80 hospitais ao todo e nós vamos atingir, sem dúvida alguma, quase 100% dos municípios, porque além das cidades onde estão sendo construídos, a grande maioria dos hospitais vai atender, também, os municípios vizinhos”, declarou Stênio.
Na avaliação do parlamentar, essa é uma estrutura macro no país, única. “Não há nenhum governo no país, nem em São Paulo, que é o Estado mais rico, onde o governo tenha a coragem, a ousadia, de partir para cima da saúde para resolver os problemas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário