segunda-feira, 16 de maio de 2011

Seis presos pela Polícia Federal na operação 'Usura' já estão soltos

POR OSWALDO VIVIANI
 
Já estão soltas as seis pessoas presas pela Polícia Federal na quarta-feira (11) na operação “Usura” – que investiga desvios de R$ 5,57 milhões em recursos federais em São João do Paraíso (região tocantina do Maranhão).
Roberto Ramalho, Itamar Gomes e Zé Aldo foram soltos

Depois de ficarem presos cinco dias (prisão temporária) na sede da PF em Imperatriz, foram soltos o ex-prefeito de São João do Paraíso, José Aldo Ribeiro Souza (PSDB), 45 anos; o vice-prefeito Itamar Gomes de Aguiar (PRP), 62 anos (que foi secretário de Saúde na gestão passada, de José Aldo); o secretário de Infraestrutura de Imperatriz Roberto Vasconcelos Alencar; a ex-secretária de Educação de São João do Paraíso, Raimunda Rocha; o empresário George Lázaro Maciel Bezerra; e o também empresário Joel Clayton Maciel Bezerra.
Quatro acusados permanecem presos – entre eles o prefeito de São João do Paraíso, Raimundo Galdino Leite, o “Boca Quente” (PV), 53 anos, que se apresentou à Polícia Federal de Imperatriz na quinta-feira (12).
Apenas três dos treze mandados de prisão temporária da operação “Usura” ainda não foram cumpridos.
Estão foragidos: o agiota Josival Cavalcante da Silva, o “Pacovan”; a ex-secretária municipal de Saúde de São João do Paraíso, Edna do Vale Cerqueira; e Adilson Brandão de Queiroz, o “Petinha” (vaqueiro acusado de atuar como “laranja”).
“Boca Quente” e os demais envolvidos são acusados de desviar recursos públicos federais destinados às áreas de educação e saúde, dinheiro de repasses e convênios, além da malversação de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário