sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeito e vice de São João do Paraíso são afastados pela Justiça

SÃO JOÃO DO PARAÍSO — O prefeito Raimundo Galdino Leite, o “Boca Quente” e o vice-prefeito, Itamar Gomes de Aguair foram afastados dos cargos respectivamente pela Justiça nesta sexta-feira (20).
Com a vacância do cargo, o presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Rocha, o “Dão” foi empossado como prefeito de São João do Paraíso.
A decisão de afastar Raimundo Galdino e Itamar Gomes partiu do juiz da Comarca de Porto Franco, Antonio Donizete Baleeiro, em julgamento de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Porto Franco, de quem São João do Paraíso é termo judiciário.
A promotora de Justiça, Nahyma Abbas, titular da Promotoria da Probidade Administrativa de Imperatriz, informou ao Imirante que no período em que foi promotora em Porto Franco deu entrada em duas Ações Civis contra o gestor municipal, sendo que elas desaguaram na Operação Usura, desencadeada dia 9 pela Polícia Federal em parceria com a Controladoria Geral da União(CGU).
Ainda segundo a promotora, a "Operação Usura" revelou que a situação de desmandos, com o desvio de recursos dos cofres de São João do Paraíso era ainda mais grave, o que levou o promotor atual de Porto franco, Frank Teles, a representar pelo afastamento do prefeito e do vice-prefeito que foram deferidos pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário