quarta-feira, 4 de maio de 2011

Militar que denunciou uso indevido da frota do CB é solto, mas deve ser exonerado

O tenente coronel Marcelo José Ferreira Costa, que reclamou do uso indevido de carros da frota do Corpo de Bombeiros por alguns coronéis e teve prisão decretada desde ontem, foi solto agora no final da tarde. Ele iria cumprir a prisão até sexta-feira.
Tenente coronel reclama de uso de viatura e é preso por ordem do comando do CB
Informações que chegaram ao blog apontam que o militar deve ser exeonerado do cargo de comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militar do quartel do Parque do Bom Menino. A portaria deve ser publicada amanhã.
Ao contrário de mandar apurar as denúncias do tenente coronel Marcelo Ferreira Costa sobre o uso indevido de carros da frota do Corpo de Bombeiros, o comandante geral da coorporação, Marcos Sousa Paiva, determinou a prisão do militar por quatro dias.
Marcelo Ferreira Costa reclamou que estava sem viatura no quartel, tendo que usar moto de sua propriedade durante a chuva enquanto veículos descaracterizados rodam para resolver problemas de alguns coronéis, além de outros carros caracterizados para o mesmo fim.
Foi o suficiente para o comandante geral decretar a prisão do tenente coronel, que ontem dormiu em um aposento e reclamou da ausência de cama. Marcelo Ferreira Costa não teve direito a receber nem mesmo a comida levada por sua esposa.
O ato de exoneração, ainda a ser confirmado pelo blog, deve ser feito com o argumento de que houve insubordinação por parte do militar.
Marcelo Ferreira sentando em um dos aposentos do Corpo de Bombeiros do Parque do Bom Menino. Foto: G1
Marcelo Ferreira sentando em um dos aposentos do Corpo de Bombeiros do Parque do Bom Menino. Foto: G1
Mas, na verdade, ocorreu uma reclamação justa. A denúncia foi publicada aqui no blog em primeira mão, às 10h11 e em seguida pelo portal da Rede Globo, o G1, às 12h22. Assim como a sua soltura está sendo publicada agora às 18h47.
O G1 publicou uma foto do militar em primeira mão mostrando Marcelo Ferreira sentando em um dos aposentos do Corpo de Bombeiros do Parque do Bom Menino. A foto, portanto, é de arquivo pessoal do militar e não da sua prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário