quarta-feira, 18 de maio de 2011

Maranhão Profissional irá qualificar quase 200 jovens de Chapadinha e região

PELO BLOG INTERLIGADO

Cerimônia de lançamento do programa ocorreu nessa terça-feira, 17, no CETECMA. Aula inaugural foi realizada por meio de videoconferência
Em parceria com os SINES a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão, lançou oficialmente essa terça-feira, 17, mais uma etapa do programa MARANHÃO PROFISSIONAL.

<> <> <>
Na foto a coordenadora do CETECMA
de Brejo, Sâmia Furtado

Nessa etapa do programa que foi lançada de maneira simultânea nos 10 polos tecnológicos do estado, por meio de videoconferências, mais de 2 mil jovens serão qualificados em quatro cursos a serem ministrados nos CETECMAS.
A aula inaugural foi coordenada dos Centros Tecnológicos de Imperatriz e de Santa Inês, pelo os secretários de Trabalho, José Antonio Heluy, e de Ciência e Tecnologia, João Bernardo Bringel, respectivamente.
O SINE de Chapadinha cadastrou quase 200 jovens para serem beneficiados com o programa.

Participantes da solenidade da aula inaugural


<> <> <>
Zezinho Lima

O secretário municipal de trabalho e renda e também coordenador da agência do SINE no município, Zezinho Lima, em pronunciamento destacou que o programa trará grandes benefícios para a juventude do baixo Parnaíba, por possibilitar a inclusão de mão de obra qualificada no mercado do trabalho.
Segundo o secretário nessa etapa do programa serão ministrados cursos técnicos nas áreas: elétrica, manutenção, telecomunicação e segurança no trabalho.
Zezinho Lima destacou ainda o mensurável apoio do governo do Estado que esta oferecendo de maneira gratuita transporte para todos os participantes do programa.
No retorno a Chapadinha Zezinho recepcionou na agência do SINE o secretário adjunto de Trabalho e Renda, Manoel Ventura, que veio exclusivamente visitar as instalações da agência.
Manoel Ventura trouxe uma importante notícia para a agência local do SINE, as adequações para que a instituição possa abrigar o portal MAIS EMPREGO do Governo Federal.
Através dessa inovadora iniciativa as agências do SINE estarão aptas a oferecer um serviço mais ágil e de qualidade ao trabalhador, além da comodidade. Com esse sistema não mais será necessário que o trabalhador tenha que levar as cópias de seus documentos às agências do SINE. As inscrições poderão ser feitas em sua própria residência, via internet.
O secretário adjunto prometeu ainda reformas e ampliações das instalações do SINE, e ainda a chegada de novos serviços para complementar os trabalhos da instituição, como a expedição de carteiras de trabalho digitais.
Perguntado sobre uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelo SINE em Chapadinha, em pouco mais de um ano, Manoel Ventura disse está bastante otimista e que é perceptível às ações que estão sendo desenvolvidas.



Antenor Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário