quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estudante é assassinado a punhalada, no Campo Velho

Por William Fernandes - quinta-feira, 19 de maio 2011

Um crime bárbaro chocou moradores do Bairro Campo Velho, no fim da tarde desta quinta-feira. O estudante Elinaldo Siqueira de Oliveira Silva, o Naldo, de 18 anos, foi assassinado com uma punhalada no pescoço, por outro jovem conhecido como Marquinhos.

O crime aconteceu na Rua Antonio Lobo Neto, por volta das 17h30, a cerca de 30 metros da casa da vítima. Naldo voltava do campo de futebol com alguns amigos, quando teria sido insultado por Marquinhos, que estava bebendo no Mercadinho Leônidas. Um amigo, que também retornava da bola, contou que, mesmo sendo provocado, Naldo teria passado sem dar confiança, mas Marquinhos saiu do comércio e o atacou, com uma punhalada do pescoço.

Naldo andou cerca de dois metros com a mão no pescoço e caiu na calçada da casa vizinha ao comércio, vindo a falecer segundos depois. Imediatamente após furar o estudante, o acusado pegou uma moto e saiu em disparada, em direção ao Bairro Parque Independência. A polícia partiu no encalço de Marquinhos assim que soube do fato.

Um amigo da vítima, que não quis se identificar, disse que os dois não se gostavam, mas não revelou o motivo da desavença. Naldo estudava o 3º Ano-A, no Colégio Bandeirantes. Os colegas de classe ficavam sabendo da notícia ao passo em que iam chegando à escola, agora à noite. Todos ficavam chocados e seguiam para o HAPA, onde o corpo ficou até por volta das 19h20. Amigos disseram que ele era muito brincalhão.

Vizinhos disseram que o acusado foi preso no ano passado por ter furado outro jovem, mas foi solto há cerca de três meses. Naldo trabalhava atualmente como pintor, prestando serviços em prédios da prefeitura de Chapadinha.

A diretora do Colégio Bandeirantes, Leonília Gomes cancelou as aulas hoje. Ela disse que soube de comentários de que o autor do crime já havia sido aluno da escola, mas ninguém confirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário