terça-feira, 17 de maio de 2011

Deputados governistas rebatem críticas de Marcelo Tavares ao atual governo



Deputados da bancada governista fizeram críticas ao líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Marcelo Tavares (PSB), que responsabilizou o governo do Estado, na solenidade de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte, pelo abandono da região, cuja situação seria dramática, principalmente nos últimos dois anos.

Os deputados Hélio Soares (PP), Manoel Ribeiro (PTB), Magno Bacelar (PV) e Edilázio Júnior (PV) afirmaram que o pronunciamento de Tavares teria sido “inoportuno”, porque era uma sessão especial de instalação da Frente, com a presença de vários convidados.

O deputado Hélio Soares disse esperar que o trabalho da Frente em Defesa da Baixada não seja politizado e que os problemas da região não são de responsabilidade do governo, mas fruto de descaso da sociedade. Soares afirmou também que a Frente foi criada com o propósito de que os 42 deputados estaduais maranhense dêem suas parcelas de contribuição para que os problemas da região sejam resolvidos, ouvindo diretamente da população suas reivindicações.

Manoel Ribeiro, que é o líder do governo na Assembleia, também disse que a sessão especial não seria o momento para debater sobre responsabilidades, “mas que já que baixaram o nível”, acusou que a Baixada esteve, “nos últimos sete anos, em situação de desmando e abandono”. Ele fazia referência aos Governos Zé Reinaldo e Jackson. Ribeiro pediu desculpas aos convidados pelo tom do pronunciamento.

O deputado Magno Bacelar foi outro que classificou de inoportunas as colocações de Marcelo Tavares, e que a sessão especial “não seria o momento de tratar de pequenas coisas que não levam a nada”. Bacelar garantiu que os recursos retomados pelo atual governo, acusação feita por Tavares - R$ 47 milhões que seriam para o Conlagos executar o projeto “Diques na Baixada” e R$ 11 para construir um Socorrão em Pinheiro -, ocorreu porque “tinham objetivos políticos”.

O deputado Edilázio Júnior fez elogios à proposta de criação da Frente para atuar no sentido de resolver alguns problemas da região, como a salinização dos rios. Disse, no entanto, que os deputados não podem perder o foco da questão e que as avaliações mais profundas devem ficar para as sessões ordinárias da Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário