sexta-feira, 20 de maio de 2011

Deputados detonam vereadores de São Luís

POR DÉCIO SÁ



Os deputados Roberto Costa (PMDB), Jota Pinto (PR), Magno Bacelar (PV) e Eliziane Gama (PPS) ocuparam o grande expediente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (19), para contestar moção de repúdio de autoria do vereador Osmar Filho (sem partido), aprovada na Câmara Municipal de São Luís.
Na moção, o vereador contesta as críticas contra o prefeito João Castelo (PSDB) feitas pelos deputados acerca da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011, pela Prefeitura de São Luís.
Roberto Costa disse que enquanto a Assembleia se levanta para defender a população da prefeitura, que está “metendo a mão no bolso dos contribuintes”, a Câmara Municipal, que deveria defender o povo, se junta do prefeito João Castelo para fraudar a planta genérica e aumentar o IPTU em até 9.000%.
Jota Pinto entende que a moção de repúdio da Câmara Municipal é um motivo para trabalhar mais pelo povo de São Luís. O parlamentar promete não ficar omisso diante da situação de calamidade que está a capital. “Alguns vereadores que assinaram a moção estão arrependidos”, revela.
Da mesma opinião compartilha o vice-líder do governo na Assembleia, Magno Bacelar. Ele declarou que a cobrança exorbitante do IPTU incomoda até as crianças. “O mesmo prefeito que está cobrando IPTU exorbitante do povo, não tem capacidade nem de mandar tapar nem os buracos que tomam conta da cidade”, observa.
O parlamentar disse acreditar que o valor do imposto será usado pelo prefeito na campanha de 2012. Segundo ele, Castelo tem demonstrado na mídia querer exercer mais um mandado á frente da Prefeitura de São Luís. “Temos que trazer a discussão desse assunto para esta Casa”, apelou Magno Bacelar.
Eliziane Gama observa que São Luís vive uma situação de abandono, marcada pelas ruas esburacadas, centenas de crianças fora da escola e doentes padecendo nos corredores dos hospitais. “Eu esperava as denuncias motivariam o prefeito e a Câmara Municipal, que deve pedir desculpas à população”, disse.
(Com informações da Agência Assembleia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário