sábado, 16 de abril de 2011

Policial federal é preso durante blitz da Lei Seca na Barra, dizem agentes

Caso ocorreu na Avenida Sernambetiba na madrugada deste sábado (16).
Agente federal teria sacado arma; PM teria se defendido com spray de pimenta.

Um agente da Polícia Federal (PF) foi preso na madrugada deste sábado (16), durante uma blitz da Operação Lei Seca, na Avenida Sernambetiba, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A informação é da assessoria da Operação Lei Seca.

De acordo com os agentes, o policial federal, ao ser abordado durante a blitz, sacou de uma arma e só foi desarmado quando um policial militar da Lei Seca usou spray de pimenta. Ao ser levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), o policial federal teria desacatado e xingado os agentes da operação, e, segundo os agentes da blitz, acabou “indiciado por desobediência, resistência e ameaça”.

Ainda segundo a assessoria da operação, o policial federal foi abordado pelos agentes da Lei Seca ao se dirigir para o seu carro, que estava estacionado próximo ao local onde foi montada a blitz. De acordo com os agentes, o policial disse que voltaria ao restaurante onde estava para buscar os documentos, que teria esquecido no local.

Ao retornar, duas horas e meia depois, o agente federal estaria sem a carteira de habilitação e teria se recusado a fazer o teste do etilômetro. Mesmo assim, o agente teria tentado sair conduzindo o veículo, ostentando a carteira da PF.

Ao ser impedido de seguir pelos agentes da Lei Seca, o policial teria acelerado o carro e sacado sua pistola, apontando-a para os PMs que integravam a blitz. “Foi então que um policial jogou spray de pimenta” contra o policial federal, conseguindo controlá-lo para levá-lo à delegacia, onde o caso foi registrado, ainda segundo a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário