segunda-feira, 18 de abril de 2011

Magno Bacelar reafirma compromisso com agentes de saúde


Ao participar na última sexta-feira (15) da II Plenária Estadual dos Agentes Comunitários, no Sítio Pirapora, no bairro do Santo Antônio em São Luís, o deputado estadual Magno Bacelar (PV) reafirmou seu compromisso na luta pela garantia dos direitos assegurados aos agentes comunitários de saúde pela Constituição, a partir da Lei nº 10.507, sancionada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, que proporcionou a inserção da categoria no funcionalismo público, após vários anos de atuação como bolsistas.
O parlamentar, que esteve no encontro ao lado da prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro, foi expressivamente votado pela categoria e mostrou-se solidário com as demandas manifestadas durante a plenária.
Magno Bacelar colocou seu gabinete parlamentar à disposição dos agentes de saúde e afirmou que vai discutir com a diretoria da FEMACS uma estratégia e os termos para encaminhamento de um projeto de indicação para o governo do estado com um pacote de benefícios para os agentes de saúde.
O deputado afirmou que já discutiu o assunto com a governadora Roseana Sarney e que intensificará as articulações em contatos com o Secretário de Saúde, Ricardo Murad, e com o chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva.
Para Magno Bacelar, essa é a hora dos agentes comunitários intensificaram sua luta. “Nesse momento vocês devem estar unidos na luta por seus direitos e podem contar comigo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário