terça-feira, 12 de abril de 2011

Jura Filho ganha queda de braço com Alberto Franco


Já está decidido! É do suplente Jura Filho (PMDB) – atualmente titular da inexpressiva Assessoria de Programas Especiais – a vaga aberta com a saída do deputado Roberto Costa (PMDB) para a Secretaria de Juventude.

A posse já foi adiada novamente, para a próxima semana desta vez, mas ele garante que assume.

Jura disputava a vaga com Chico Gomes (DEM) e Alberto Franco (PMDB). O primeiro desistiu logo da suplência. Recebeu de bom grado as promessas de que as condições de trabalho melhorarão na Secretaria de Desenvolvimento Social.

No núcleo duro do Governo a preferência era por Franco. Só que Jura Filho é mais próximo da governadora Roseana Sarney (PMDB) – e nunca deixou o grupo, diga-se de passagem – e acabou sendo o escolhido.

Irregular, não

Alguns incautos chegaram a questionar o fato de que Roberto Costa já foi nomeado pela governadora. Para eles, isso poderia configurar alguma irregularidade, já que o peemedebista permanece deputado.

Nada que ver.

Roberto só será titular do cargo de secretário após a posse, o que ainda não ocorreu. Até lá, não há irregularidade alguma em sua permanência na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário