quinta-feira, 10 de março de 2011

PM entrega documentos perdidos no Carnaval

O atendimento está sendo feito no Quartel da Polícia Militar, no Calhau, das 7h30 às 13h.


SÃO LUÍS - A Polícia Militar (PM) inicia, hoje, a devolução de documentos perdidos durante o Carnaval. Os foliões que perderam ou tiveram furtadas carteiras porta-cédulas e pertences devem ir à 5ª Seção no prédio do Comando Geral da Polícia Militar, localizado no retorno do Calhau, para fazer o resgate. O atendimento será realizado das 7h30 às 13h.
Entre os documentos encontrados e recolhidos pela PM estão registros de identidade e de nascimento, cartões de crédito e bancários, carteiras de habilitação, título de eleitor, crachás, talões de cheque, CPF, carteiras de trabalho e passaporte, além de documentos diversos. Também há objetos como porta-cédulas e chaves de carro.
Caso o documento não tenha sido encontrado, o folião pode tirar a segunda dos documentos, mas é preciso fazer um registro de ocorrência em uma delegacia para informar a perda, o roubo ou o furto.
Em São Luís, a segunda via da identidade custa R$ 18,60 e deve ser emitida em uma das três unidades do Viva Cidadão (João Paulo, Jaracati Shopping e Praia Grande). O título de eleitor é emitido gratuitamente.
Para a solicitação da segunda via da Carteira de Trabalho e Previdência Social, o requerente deverá apresentar, além de documentos e fotos, o boletim de ocorrência policial relatando o extravio, furto, roubo ou perda.O requerente deverá comprovar o número da Carteira de Trabalho anterior, que pode ser informado por meio de consulta on-line. Para isso, é preciso apresentar o registro de identidade, além de duas fotos 3 x 4 com fundo branco, coloridas ou preto e branco, iguais e recentes. No caso de segunda via de Carteira Nacional de Habilitação, é preciso dirigir-se a um Posto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O valor cobrado pela emissão do documento é de R$ 40,76.

Nenhum comentário:

Postar um comentário