quarta-feira, 23 de março de 2011

Magno Bacelar comenta lançamento de biografia de Sarney


O deputado Magno Bacelar (PV) registrou, na sessão desta quarta-feira (23), o lançamento da biografia do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), que aconteceu na última terça-feira, no Espaço Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, obra escritora por Regina Echeverria.
Sarney, a Biografia, segundo o parlamentar, “foi um fato muito relevante, que merece ser comentado da tribuna, porque, afinal de contas, esse livro traz toda a biografia do maranhense que já foi presidente da República, deputado federal por duas vezes, senador por cinco mandatos, presidente do Congresso por quatro vezes e que, evidentemente, tem toda uma história como homem público, por tudo que fez pelo Brasil, por tudo que fez exatamente pelo o nosso Estado do Maranhão”.
De acordo com Magno Bacelar, a figura do presidente do Senado merece ser enaltecida, “porque nós sabemos que outrora também já fizeram um lançamento de um livro que tinha finalidade apenas de condenar uma pessoa que tem uma biografia”. O deputado contou que o evento foi bastante concorrido, com as presenças de dois ex-presidentes da República, Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco e vários senadores, deputados federais, jornalistas e escritores. Estiveram presentes também, de acordo com Magno Bacelar, ministros do Governo Dilma, o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão e o senador Epitácio Cafeteira.
Bacelar revelou que o livro, antes do lançamento, já havia vendido 15 mil exemplares e em breve deverá ser lançado no Maranhão.
PAGAMENTO E UNIVERSIDADE
O parlamentar registrou também que o Governo do Estado vai pagar os servidores na sexta-feira, 25 de março, com o salário mínimo novo, e parabenizou o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), por haver participado do lançamento da biografia de Sarney e em tempo recorde retornado para comandar os trabalhos da Casa.
Outro ponto tratado por Magno Bacelar foi o anúncio de que vai entrar com indicação solicitando campus da Universidade Federal do Maranhão para Caxias e Barra do Corda, assim como fez em relação ao município de Chapadinha, para que funcione nestas cidades com os cursos de agronomia, zootecnia e biologia.
“Quero também fazer referência à ida da nossa Governadora Roseana Sarney a Capital Federal com grande objetivo: visitar onze ministérios. E aqui nós sabemos que nos ministérios já discutimos bastante a questão a estrada da morte, a BR-135, está na pauta da nossa governadora conversar com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Ela também que terá uma audiência com a nossa presidente Dilma exatamente na sexta-feira”, afirmou, apostando no sucesso da viagem da governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário