quarta-feira, 23 de março de 2011

Bacelar defende distribuição de emendas sem discriminação


O deputado Magno Bacelar(PV) defendeu, na sessão desta terça-feira(22), que não haja discriminação na distribuição das emendas parlamentares e que todos os 42 deputados recebam o que foi acordado com o governo. Ele também elogiou a escolha do presidente da Assembleia Arnaldo Melo(PMDB) para o cargo de vice-presidente do Colegiado de Parlamentos Estaduais, e ressaltou o esforço do Bloco Parlamentar pelo Maranhão para o processo de duplicação da BR-135.
“Defendo que seja para os 42 deputados porque senão de certa forma seria uma discriminação. Então acho que, evidentemente, isso tem que ser igual, nós temos que respeitar exatamente aquilo que foi aprovado nesta Casa, esclareceu.
O parlamentar iniciou seu pronunciamento pedindo aos colegas deputados que tenham paciência quanto à liberação das emendas, uma vez que após ser aprovada, é preciso trabalhar pela liberação desses recursos. “Nós estamos no início de uma legislatura e uma emenda que é aprovada por este parlamento tem que ser trabalhada para ser liberada”.
Quanto às emendas destinadas para o carnaval a que cada deputado tem direito, ele explicou que em Chapadinha- onde sua mulher é prefeita- o município não foi contemplado com as emendas para o carnaval, mas que o deputado tem todo o ano para trabalhar as emendas.
Parlamentos estaduais
Durante seu pronunciamento, o deputado Magno Bacelar parabenizou o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo, que foi eleito vice-presidente do Colegiado de Parlamentos Estaduais, na última sexta-feira, em Minas Gerais. Ele também parabenizou o novo presidente da entidade, o deputado Diniz Pinheiro(PMDB), presidente da Assembleia de Minas Gerais.
Para ele, o vínculo e a força do Presidente do Senado, José Sarney(PMDB), contribuiu naturalmente para a escolha do nosso presidente Arnaldo Melo.
“Portanto, para nós, é muito importante saber que neste biênio de 2011 a 2012 o atual vice-presidente do Colegiado das Assembleias Legislativas é maranhense, o nosso deputado Arnaldo Melo. Então para nós isso é importante, porque mostra realmente que o Maranhão está sendo destacado, está sendo destacado onde tem atualmente o Presidente do Senado, o Presidente José Sarney, o homem que está lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário