sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011Ministério Público Denuncia Belezinha Por Crime Eleitoral

Em petição assinada pelo Promotor Douglas Nojosa, datada do dia9 de fevereiro, o Ministério Público Estadual denunciou a empresária Maria Ducilene Pontes Cordeiro, a Belezinha Meneses por, em tese, cometer crimes eleitorais e promover concentração de eleitores para fim de fraudar o exercício do voto, transportar eleitores e propaganda ilícita de boca de urna nas eleições do ano passado.
Segundo a acusação, por volta das 15 horas do dia 03 de outubro de 2010, a empresária teria sido flagrada por fiscais partidários, quando se encontrava dentro da seção eleitoral da Escola Almada Lima orientando eleitores a votar em determinados candidatos.
Diante do fato o Juiz Eleitoral mandou a Polícia Federal que auxiliava na fiscalização do pleito verificassem a denúncia e, ainda de acordo com o Ministério Público, apreenderam farto material de campanha que estava sendo distribuído no interior do prédio onde funcionavam seções eleitorais em razão disso, conforme foi noticiado pelo blog na época, a empresária foi conduzida ao Fórum e à Delegacia de Polícia onde foi lavrado Termo de Flagrante . Entre o material apreendido havia santinhos dos candidatos Isamara Menezes e Kleber Verde.
Em seu depoimento Belezinha disse que estava na escola aguardando que seu motorista votasse e que havia transportado apenas familiares seus aos locais de votação. Mesmo assim a promotoria requereu a abertura do processo.

Postado por Alexandre Pinheiro às 11:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário