terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Escuta é encontrada dentro de gabinete da Alerj, diz deputado



Segundo Xandrinho (PV), equipamento estava escondido no teto da sala. Alerj informou ter acionado Secretaria de Segurança para apurar o caso.
Uma equipe que fazia reforma no gabinete do deputado estadual Xandrinho (PV) descobriu um equipamento de escuta dentro da sala que fica no segundo andar da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O parlamentar informou ao G1 que o equipamento foi descoberto na segunda-feira (21), quando um pintor levou um choque ao mexer nas placas de gesso do teto do gabinete.“Meus auxiliares me informaram sobre a escuta por volta das 18h e fui imediatamente oficializar um pedido ao presidente da Casa para que tomasse providências”, afirmou Xandrinho. “Fiquei perplexo, abismado. Me senti agredido, ofendido”, disse o deputado, que está no seu primeiro mandato.
De acordo com a assessoria da Alerj, o deputado Marcio Panisset (PDT) ocupava anteriormente o gabinete destinado este ano para o deputado Xandrinho.A perícia técnica da Polícia Civil esteve na Alerj e recolheu o equipamento encontrado no gabinete na tarde desta terça-feira (22), ainda segundo Xandrinho.“O equipamento tem o tamanho de um palmo praticamente, com receptor e antena. Também parece ter câmera. Não conheço muito, mas parece ser bem moderno”, completou o parlamentar.“Espero que para o bem dessa Casa, isso seja apurado. Tenho medo de que isso possa estar acontecendo com outros colegas”, disse Xandrinho.“Vim para defender a Baixada Fluminense, não vim aqui para ser espionado. Alerj é local para legislar e não de ser espionado," afirmou o deputado.Em nota, a Alerj afirmou que tomou conhecimento do caso pelo próprio deputado Xandrinho. "Imediatamente a presidência da Casa fez contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, através do secretário José Mariano Beltrame, solicitando perícia no equipamento e a instauração de inquérito policial pela própria Polícia Civil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário