terça-feira, 13 de julho de 2010

ÚLTIMO APELO: ADVERSÁRIOS PEDEM UMPUGNAÇÃO DE MAGNO BACELAR



O ex-deputado Vagner Pessoa (foto) resolveu tentar um último apelo contra a eleição de Magno Bacelar batendo na mesma tecla da equivocada inclusão de Bacelar na lista do TCU, erro corrigido pelo próprio Tribunal de Contas da União e reconhecido pela procuradora eleitoral, Carolina da Hora, que diante da ausência de motivos para qualquer ação contra o ex-prefeito Magno Bacelar abdicou de representar contra ele na lista dos 80 (veja post abaixo).
Nas primeiras horas da manhã de hoje era grande em Chapadinha a boataria a respeito da suposta impugnação de Magno Bacelar. Noticiaram inclusive que teria sido o Ministério o autor do pedido de impugnação.
Ouvidos pelo blog, os advogados do candidato Magno, informaram que a impugnação foi pedida por adversários do ex-prefeito Magno. Lembraram que vários políticos também tiveram a impugnação solicitada por adversários, citaram o ex-governador José Reinaldo e a governadora Roseana Sarney que tiveram o impedimento argüido por adversários políticos. José Reinaldo teve a impugnação pedida pelo candidato Raimundo de Oliveira Sobrinho do PTN e quem impugnou Roseana Sarney foi o ex-deputado Aderson Lago.
Razões PolíticasNo caso de Magno Bacelar, ainda de acordo com os advogados, o pedido é juridicamente inconsistente, mas normal do ponto de vista político, quando muitos candidatos demonstram desejo de combater o adversário sob qualquer pretexto e com isso agradar seu próprio eleitorado.
Com relação ao momento político, Vagner parece – usando um jargão do futebol – jogar pra torcida. Mesmo diante da improbabilidade de sucesso no pedido de impugnação, perseguindo implacavelmente Magno ele acaba por agradar os seguidores de seu cunhado e ex-prefeito Isaías Fortes, e, com isso, situar-se melhor na disputa interna que trava com a sobrinha Isamara Menezes pela mesma parcela do eleitorado.
Localizado pelo blog o candidato Magno Bacelar informou ter tomado conhecimento de mais esta ação de adversários pela imprensa, declarou estar tranqüilo com relação ao que chamou de “mais este factóide contra sua candidatura” e disse que já estava preparado para o combate: “na última vez que fui candidato a deputado fui o segundo mais votado do Estado, agora que nossa campanha é até maior do que naquela época é normal que políticos ultrapassados de Chapadinha e concorrentes estaduais estejam incomodados com a nossa vitória”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário