terça-feira, 8 de junho de 2010


Na última sexta-feira (4), os alunos do 1º Ano Médio, turno matutino, do Colégio Francisco Almeida Carneiro (FAC), fizeram uma visita à sede da multinacional Vale, em São Luís. A turma saiu de Chapadinha por volta das 4h da manhã, chegaram à Capital por volta das 9h e as 18h30 estavam de volta.
A iniciativa foi da professora de Geografia, Luciane Regina, que trabalhando o tema “Compreensão do Espaço” propôs que fosse feita essa visita. A idéia foi aceita por unanimidade pelos alunos. O próximo passo foi conversar com o diretor da escola, Profº Nonato Carneiro, que abraçou a idéia e de imediato reuniu os pais dos alunos para autorização. A direção da escola disponibilizou o transporte e além da profª Luciane, acompanharam a equipe as professoras Jacira, Márcia e Vanderléia.
Concluindo: o passeio foi muito educativo, pois os alunos fizeram grandes descobertas, e também foram estimulados a dedicarem-se mais aos estudos e fazerem cursos profissionalizantes como segurança do trabalho e outros mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário