segunda-feira, 1 de março de 2010

TE CUIDA PAULO NETO!!!! CGU VAI FISCALIZAR MATA ROMA

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou na manhã desta segunda-feira (1º de março), em Brasília, os 60 municípios a serem incluídos na 31ª edição do Programa de Fiscalização de Municípios, que apura como foram aplicados os recursos repassados pela União para a execução de programas federais. No Maranhão, os municípios Arari, Água Doce do Maranhão e Mata Roma serão fiscalizados.

São Luís não participou do sorteio porque as capitais e os municípios com mais de 500 mil habitantes não participam do sorteio. Desde 2007, essas cidades passaram a ser objeto de um programa contínuo de fiscalização.

O sorteio foi feito com os mesmos equipamentos empregados nas extrações das loterias federais. Em municípios com menos de 20 mil habitantes, a fiscalização alcança todos os recursos repassados pelo Governo Federal. Já nos com população superior a 20 mil habitantes, as áreas a serem fiscalizadas serão definidas por sorteio. Elas foram divididas em cinco grupos: Comércio, Serviços, Agricultura e Cultura; Organização Agrária, Energia e Gestão Ambiental; Segurança Pública, Indústria, Ciência e Tecnologia; Habitação, Saneamento e Urbanismo; e Comunicações, Previdência, Trabalho, Desporto e Lazer.

No último sorteio, em outubro de 2009, foram fiscalizadas São João do Paraíso, Urbano Santos e Buritirana.

Vale lembrar que recentemente o prefeito de Água Doce do Maranhão, José Eliomar (PMDB), se envolveu em um escândalo e teve seu mandato cassado por causa de acusações de contratar servidores no período eleitoral. O presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo Camilo, está no comando da cidade.


Os fiscalizados


Arari, distante 162 km de São Luís, localizado na região da Baixada Maranhense, possui uma população de 28.787 habitantes.

Mata Roma, com 14.491 habitantes, distante 280 km de São Luís, está localizado ao Leste maranhense.


Água Doce do Maranhão, também no Leste maranhense, possui uma população de apenas 12.460.

Um comentário:

  1. achei muito bom a cgu está agora ficalizando a cidade de mata roma porque eu fui um habitante dela e desejo que ela cresça assim como as outras parabens mata roma agora o seu progresso vai

    ResponderExcluir