quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Prefeito de Pirapemas intimado pela CPI da Pedofilia


O prefeito de Pirapemas, Eliseu Moura (PP/foto), está sendo aguardado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate à Pedofilia e Abuso Sexual para prestar depoimento, nesta quinta-feira (17), a partir das 15 horas, na Assembleia Legislativa.

Essa será a última sessão de oitivas de 2009, cujos trabalhos serão retomados a partir de fevereiro de 2010, após o recesso parlamentar da Casa.

Eliseu Moura já havia sido convocado para depor na sessão da semana passada, mas não foi encontrado. Além do depoimento do prefeito de Pirapemas, serão ouvidos acusados e testemunhas de outros dois casos, um deles também de Pirapemas e outro de São Luís.

Na sexta-feira passada, oito pessoas prestaram depoimentos na condição de testemunhas em três casos de pedofilia. Dois deles relacionados aos fatos ocorridos na cidade de Pirapemas e o terceiro caso sobre a tentativa de estupro de uma criança de apenas quatro anos, ocorrida há cerca de três anos em uma creche comunitária da Vila Palmeira. Os trabalhos de investigação destes casos prosseguirão.

Audiência Pública- A presidente da CPI de Combate a Pedofilia e Abuso Sexual, deputada Eliziane Gama (PPS) participará de audiência pública no município de Pio XII sobre violência contra crianças e também sobre os temas pautados pela CPI. A audiência acontecerá nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, no Salão Paroquial da Igreja de Santana, localizada no centro da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário