terça-feira, 3 de novembro de 2009

Prefeita de Chapadinha-MA Danúbia Carneiro entrega cartões do Bolsa Solidária


POR LOCAL NOTÍCIAS


Na manhã de hoje, a Prefeita Municipal Danúbia Carneiro, o Secretário de Projetos Especiais do Governo do Estado, Dr. Magno Bacelar, e o Secretário Municipal de Agricultura, Antonio do Nilo, fizeram a entrega dos cartões do Bolsa Solidária para as famílias atingidas pelas enchentes no período de Janeiro a Maio deste ano.

O beneficio faz parte do programa do Governo Estadual, que solicitou ao Ministério da Integração Social verbas para atender a mais de 29 mil pessoas em 82 municípios maranhenses. Para Chapadinha foram destinados cerca de 90 mil que estão sendo distribuídos a 286 famílias. Cada beneficiado vai receber R$ 100,00 por mês, durante três meses.

Na ocasião o Secretário de Governo, Dr. Magno Bacelar, (o Nota 10) aproveitou para ressaltar o árduo trabalho da prefeita, que foi umas das primeiras gestoras a colocar um município em situação de emergência e solicitar ajuda do governo estadual, na época das enchentes. “A Prefeita se empenhou totalmente para que este grande momento estivesse acontecendo hoje, convocou a Defesa Civil envolveu a sociedade, mostrou para o Governo do Estado e para o Governo Federal que Chapadinha tinha que ser incluída nesse programa de emergência, e evidentemente a Defesa Civil quando esteve no em Chapadinha constatou que realmente estava em estado de emergência”- observou ele.

Dr. Magno aproveitou o momento para anunciar que a Governadora, Roseana Sarney, irá implantar no município o programa 1º Emprego, presente nas cidades de São Luís,Imperatriz e Caxias. Segundo o nota 10, o anuncio foi feito pela governadora durante recente visita aos municípios de Matões do Norte,Timom e Aldeias Altas na semana passada, onde ele esteve presente. “Ela me antecipou que colocou Chapadinha no programa do 1º emprego e ela já sinalizou que vai ajudar a nossa Prefeita. Estou trabalhando para conseguir junto a governadora a tão sonhada duplicação da Av. Ataliba Vieira e melhorar a iluminação- disse ele.

O programa de cadastro foi realizado pela defesa Civil, Guarda Municipal e Secretária de Agricultura, que durante semanas percorreram dezenas de povoados para que todos fossem atendidos.

Ao todo 1.200 famílias foram cadastradas no programa, mas somente 286 foram escolhidas para receber o beneficio em dinheiro. O secretário de Agricultura explicou que isso se deu porque eles tinham um número limite para cadastro que foi feito através de uma seleção onde eles classificação a situação das famílias e selecionaram os casos mais emergências. “.Uma parte recebeu doações em colchões, cestas básicas., redes e outras coisas a mais. Os que estão aqui hoje, recebendo os cartões são as famílias onde se constatou um maior prejuízo”- disse ele.

A prefeita ressaltou o trabalho árduo realizado na zona rural, e lembrou que durante esse processo muitos foram os que não acreditaram no programa, mas o desejo de fazer acontecer e a confiança foram fundamentais para que o benefício chegasse aos necessitados. “Poucos eram o que ainda tinham esperanças que o programa chegaria, mas estamos aqui para renová-las e fazer com que todos acreditem na Gestão Pública, pois ela é devagar porque precisa de organização. Fico feliz quando a gente faz esse trabalho para as pessoas mais humildes, porque para eles é muito importante para comprarem cimento, tijolo, ou alimentos. Eles vão fazer um bom uso desse dinheiro”- ressaltou ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário