sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Deputados aprovam Lei que garante passe livre para policiais civis

A lei permite a utilização gratuita dos serviços de transporte hidroviário, rodoviário e ferroviário. Benefício a servidores dependerá da sanção da governadora

Policiais Civis do Maranhão poderão ter passe livre em transporte intermunicipal. Para vigorar, o benefício, aprovado ontem, pela Assembléia Legislativa, que deverá beneficiar o quantitativo de 800 servidores do estado, deve ser analisado pela governadora, Roseana Sarney. O prazo para uma manifestação do governo é de no máximo 60 dias. A notícia que pode facilitar o deslocamento dos servidores públicos entre os municípios, através dos sistemas hidroviário, rodoviário e ferroviário, foi recebida de forma positiva pela categoria.

De acordo com o presidente da Associação de Servidores da Polícia Civil do Estado, Heleudo Moreira, se aprovado, o benefício deve facilitar a condução dos policiais civis do Maranhão. Para ele, a vantagem ainda se torna maior, quando se refere aos aproximadamente 400 policiais que residem em um município e exercem o trabalho em uma outra comarca. “A vantagem do deslocamento livre, sem custos, é ótimo para todos os policiais, mas eu vejo um benefício ainda maior para aqueles que residem em município diferente do que reside. Têm muitos civis que viajam todo o final de semana, ou toda a semana para visitar a família, isso é muito dispendioso”, comentou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário