domingo, 19 de julho de 2009

Severino Cavalcanti permanece internado no Hospital do Coração



Ele apresentou falta de ar e problemas cardíacos na quinta.Ex-presidente da Câmara não tem previsão de alta.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti permanece internado, neste domingo (19), no Hospital do Coração (HCor) em São Paulo. Ele chegou ao local na sexta-feira, onde passou por exames.

De acordo com o último boletim médico, divulgado no sábado (18), ele não tem previsão de alta.

Ele deve prosseguir fazendo exames até segunda-feira para que os médicos consigam fazer um diagnóstico definitivo.

Severino foi transferido na noite de sexta do hospital Santa Lúcia, em Brasília, onde estava internado desde quinta (16), após ter sentido falta de ar. Ele deu entrada na unidade de terapia intensiva (UTI) apresentando problemas cardíacos.

Ele teria passado mal quando fazia uma visita à Câmara. Na sexta-feira, a assessoria do ex-presidente da Câmara e atual prefeito de João Alfredo informou que ele usa um marca-passo e teve uma insuficiência cardíaca.

Atual prefeito da cidade de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, Severino, de 78 anos, ocupou a presidência da Câmara em 2005. No mesmo ano, ele renunciou ao cargo sob a acusação de ter cobrado propina do empresário Sebastião Buani, dono de um restaurante na Câmara. Severino negou todas as acusações.

Sete meses antes, ele havia sido eleito presidente da Casa, em uma manobra da oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. Nas eleições de 2006, ele não conseguiu se eleger para um novo mandato como deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário