quarta-feira, 22 de julho de 2009

Prefeito sofre ameaça de morte em São Luís


Gonzaga Júnior foi abordado por um motoqueiro próximo ao retorno do aeroporto Marechal Cunha Machado.

SÃO LUÍS - O prefeito de Presidente Vargas, Gonzaga Júnior (PRB), foi ameaçado de morte, na manhã dessa terça-feira (21), próximo ao retorno do aeroporto Marechal Cunha Machado. Em conversa com o jornalista Décio Sá, o prefeito contou que chegava a São Luís, por volta das 9h, quando foi abordado por um motoqueiro. Segundo Gonzaga Júnior o homem tinha cerca de 25 anos, era baixo, estava de camiseta e bermuda. Na conversa, ele tirou o capacete, lhe deu o aviso e ainda informou o nome do mandante.
- Hoje vai morrer um dos Coqueiro e o senhor foi o escolhido. Eu sou de parada, mas não sou de matar ninguém. Conheço sua história e de sua família. Fui convidado a fazer essa parada e sua morte foi encomendada por R$ 150 mil - teria dito o motoqueiro saindo em disparada do local.
Gonzaga Júnior assumiu a prefeitura em 2007 após o assassinato do então prefeito Raimundo Bartolomeu Santos Aguiar, o Bertin. O crime até hoje não foi totalmente esclarecido. Ele já prestou depoimento à polícia e indicou um possível mandante. Gonzaga Júnior seria assassinado nessa terça-feira por R$ 150 mil. De acordo com as informações do blog do jornalista Décio Sá, o mandante seria um empresário de São Luís.
Com receio de sofrer a emboscada em São Luís, ele voltou para Vargem Grande e comunicou o caso ao promotor de Justiça de Vargem Grande, Benedito Coroba. O promotor acionou o delegado da cidade e, após contato com o secretário de Segurança Pùblica, Raimundo Cutrim, que está em Imperatriz, o prefeito retornou a São Luís na companhia de um policial.
Ele prestou depoimento na Deic (Delegaciade Investigação Criminal), mas foi orientado a não dar detalhes à imprensa, principalmente o nome do mandante. A família do prefeito, cujo sobrenome é Coqueiro, tem vários negócios em São Luís e no interior do Estado.
Gonzaga Júnior, que é cantor, cancelou o show marcado para ontem à noite, em comemoração ao aniversário de Imperatriz. "Eles iam me matar era lá”, comentou.

Informações no blog do jornalista Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário