sábado, 18 de julho de 2009

POLÍCIA PRENDE EM TERESINA ACUSADO DE MATAR PREFEITO NO MARANHÃO


A Polícia Militar do Piauí prendeu na manhã deste sábado (18) um dos acusados de envolvimento no assassinato do prefeito de Buriti Bravo, João Henrique Borges Leocádio. Ismael Ferreira da Silva Júnior foi detido no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
O capitão Fábio Abreu, comandante do Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial), disse que o mandado de prisão contra Ismael foi expedido pela Comarca de Passagem Franca – MA, onde ele é acusado por outro assassinato. Policiais da cidade maranhense de Timon repassaram as informações essenciais para a PM do Piauí efetuar a prisão.Preso, Ismael Ferreira foi levado para o 9º Distrito Policial, no Mocambinho, e será transferido posteriormente para a cidade de Passagem Franca – MA.
O prefeito João Henrique Borges foi morto em 10 de março de 2005, atingidos por tiros na cabeça. A viúva Arlete Leocádio relatou à polícia os últimos momentos do marido. De acordo com ela, João Henrique estava em casa, na hora do almoço, quando recebeu uma ligação. Levantou, pegou um pacote no guarda-roupa e saiu. Foi a última vez que Arlete viu o esposo vivo.Horas mais tarde, Leocádio foi encontrado por moradores do povoado Gameleira, distante 4 km de Buriti Bravo, já morto. Próximo ao local do crime foi encontrado, também, o carro da vítima, um Corsa Sedan preto, com a porta do passageiro trancada.Além de Ismael, o inquérito policial aponta a participação como mandante do crime o ex-prefeito de Buriti Bravo, Wellington Coelho, o “Tico” (que morreu ano passado, vítima de um ataque cardíaco fulminante), e como executores Antônio Marcos Alves de Sousa, o “Marcão” ou “Marco do Deti”, e Wytamar Costa da Silva.
(informações do portal AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário